Artigos

Empresa cria “prendedor” capaz de agarrar carros em perseguições policiais

O que você acha da ideia? Seria interessante no Brasil?

Perseguições policiais são sempre um problema, tanto para os policiais quanto para os cidadão. Normalmente o criminoso que escolhe fugir da polícia dirigindo um veículo em alta velocidade não está preocupado com sua segurança e muito menos com a das pessoas inocentes que trafegam pela rua.

Infelizmente temos visto inúmeros crimes em que bandidos roubam veículos e ao se depararem com uma viatura policial escolhem fugir. Outra situação bastante comum ocorre quando criminosos realizam um crime e utilizam um carro como meio de fuga, colocando em risco policiais e inocentes. Não são poucos os casos em que esses criminosos batem em outros veículos e atropelam pessoas.

Para dar mais possibilidades de ação para a polícia nessas situações, a empresa americana Stock Enterprises desenvolveu um mecanismo chamado “Grappler Police Bumper”, (algo como Para-choques Prendedor Policial). O produto, que pode ser visto no vídeo, é acoplado ao para-choques da viatura e lança fitas em um dos pneus do carro fugitivo, parando-o imediatamente.

Loja Força e Honra

O site para ver mais detalhes sobre o produto é www.policebumper.com

Write A Comment

%d blogueiros gostam disto: