Artigos

Policial italiano que matou suspeito do atentado terrorista em Berlim é novato na corporação

Ele ingressou na força policial em novembro e ainda está realizando seu período probatório.

Milão – O policial que matou um homem suspeito de assassinar 12 pessoas ao acelerar o caminhão em que dirigia em direção a uma Feira de Natal em Berlim é um recruta que acabou de ingressar na força policial.

De acordo com o The Guardian, Luca Scatà, 29 anos, entrou para o departamento no início de novembro e ainda está em seu período probatório. Antes de sair para patrulhar, ele recebeu nove meses de treinamento policial.

Loja Força e Honra

Scatà e seu parceiro Cristian Movio estavam patrulhando uma estação de trem no início da manhã de sexta-feira quando eles viram o suspeito Anis Amri agindo de forma estranha. Eles então se aproximaram e pediram que o homem se identificasse, relatou o jornal.

Quando solicitado a abrir sua mochila, Amri abriu fogo e conseguiu atingir o policial Movio no ombro. Scatà conseguiu dar um chute e atirar duas vezes em Amri, matando-o.

bulletUniforme furado pelo tiro que feriu o policial no tiroteio com Anis Amri.

Movio foi transferido para um hospital local e sua recuperação total é esperada.

15622719_614443642090387_3942331715082570461_n
A Polícia Italiana elogiou os policiais por sua “coragem e habilidades,” dizendo que sua rápida ação salvou vidas.

“Meu filho simplesmente fez o seu trabalho”, disse o pai de Scatà, Pippo, ao Siracusa News. “Nós estamos orgulhosos dele. Eu não tenho outras palavras para expressar o que sentimos”.

“Orgulhosos do trabalho feito de forma profissional” disse o Chefe de Polícia Franco Gabrielli ao telefone com os policiais após o fato em Milão.

Write A Comment

%d blogueiros gostam disto: