5 citações históricas que os policiais podem utilizar em seu serviço

Considere essas citações e como elas podem ajudar a te guiar em sua carreira – e em sua vida

Nós podemos aprender muito quando estudamos as maiores mentes da história. Muito desse aprendizado é obtido através do estudo das palavras desses grandes intelectos e de sua aplicação ao nosso tempo e às nossas vidas.

Enquanto líderes e pensadores por séculos têm colocado declarações cuidadosamente elaboradas em discursos de importância histórica, às vezes uma pérola da sabedoria é resultado de uma fala improvisada e não planejada.

Considere as citações seguintes, e como elas podem ajudar a te guiar em sua carreira – e na vida. Reflita um pouco sobre minha interpretação dessas passagens, e como esses grandes pensadores podem aumentar sua moral durante o serviço, ou te manter fora de uma situação problemática. Pense sobre suas citações favoritas e as adicione nos comentários. Fiquem seguros lá fora, meus amigos.

1.“Eu aprendi que as pessoas irão esquecer o que você disse, as pessoas irão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca irão esquecer como você as fez se sentirem.” – Maya Angelou

Inicialmente pode parecer um pouco contraditório colocar uma citação melosa de Maya Angelou em um artigo dirigido a um público de profissionais de segurança pública, mas pense no impacto que esses policiais têm nas vidas de tantas pessoas que foram vítimas de crimes. Em resposta a tudo, desde uma chamada de violência doméstica a de um roubo em andamento, policiais têm a oportunidade de devolver um pouco de senso de dignidade à vítima. E lembre-se das inúmeras vítimas secundárias que os policiais encontram. Sempre que possível, tente reservar algum tempo para tranquilizar o filho da pessoa que você prendeu, ou o vizinho de alguma casa que foi furtada.

Policias também têm a oportunidade de fazer até mesmo o preso se sentir melhor. Lembre-se da noção de respeito incondicional – é um dos fundamentos do Judô Verbal, e tem um tremendo poder. Isso não apenas cria uma vantagem tática nas ruas, como também pode ser uma forma de prevenção contra uma possível reclamação infundada nesse mundo de vídeos de celulares. Sua carreira pode ser mais longa e suave se você puder deixar as pessoas pelo seu caminho com um sentimento positivo. Certamente não é sempre fácil, mas vale a pena tentar.

2.“Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar. Coragem é também o que é preciso para se sentar e ouvir.” – Winston Churchill

Policiais rotineiramente participam de reuniões comunitárias. Durante esses encontros, eles se sentam, ouvem e respondem perguntas de cidadãos preocupados. Eles participam de confraternizações com a comunidade. Eles ficam em pé em bancadas cheias de microfones e respondem perguntas de jornalistas muitas vezes hostis. Todas essas situações são boas. Dado ao atual momento de tensão entre polícia e alguns cidadãos, talvez eles devessem estar fazendo mais disso.

Até mesmo policiais que trabalham juntamente a uma única comunidade têm a oportunidade de ouvir os cidadãos com que ele faz contato.  Isso pode melhorar muito as relações entre polícia e comunidade. Você nunca sabe o que pode conseguir fazer simplesmente por ouvir um cidadão nas ruas.

3.“Quando tudo parece estar contra você, lembre-se que os aviões decolam contra o vento, não a favor.” – Henry Ford

Essa citação é muito importante nos dias de hoje, em que policias são abordados, atacados, emboscados e assassinados. Parece que cada vez que algum incidente acontece manifestantes caem de pára-quedas sobre a cidade para condenar a polícia. Estes são tempos difíceis, de fato.

Esses dias escuros nos levam aos anos 80 e 90, quando a maior parte das pessoas mostrava um grande nível de apoio e respeito pelos policiais. Não há como dizer quanto tempo o clima atual irá durar – nós podemos inclusive estar presos em um novo comportamento “normal” – mas sabemos que policias têm a coragem e a resiliência para superar qualquer tempestade.

4.“Abrace os problemas.” – Desconhecido (mas comumente associado ao Exército Americano)

Veja por cima. Se você tem uma missão ruim, um turno ruim, um chefe ruim, um local de trabalho ruim, ou simplesmente está se sentindo mal algum dia, é uma estratégia muito mais interessante avançar e dominar os problemas do que se colocar numa situação de piedade improdutiva.

Encontre sua motivação – pode ser simplesmente ter orgulho de sua profissão – e vá ao trabalho. Isso não significa que você não deve procurar a solução dos problemas durante o caminho – você deve fazer isso com certeza. Mas significa que você controla como você responde às suas circunstâncias. Se mantenha positivo e vá em frente.

5.“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.” – Edmund Burke

Essa é – de longe – a minha favorita. É inegável que sem as ações heroicas dos guardiões da paz, o mal que vive entre nós se descontrolaria e causaria estragos aos inocentes. Policiais se colocam entre os criminosos violentos e as pessoas que eles vitimam. Policiais garantem que a sociedade não se transforme em caos. Policiais resolvem problemas. Policiais são os heróis que correm na direção dos tiros enquanto a maioria das pessoas foge em pânico.

Ser um policial muitas vezes é uma tarefa ingrata, mas pode ser a profissão mais nobre na Terra. Falando em gratidão, lembre-se que a imensa maioria das pessoas respeita e admira a polícia. Eles são uma maioria silenciosa. Eles são mais propensos a agradecer o piloto na cabine de um avião do que o policial que atende uma vítima de roubo, mas eles te valorizam mais dos que você imagina. Você está fazendo seu trabalho para eles, e não para os criminosos que você prende e coloca na cadeia.

Este artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s