Quando a dificuldade bate à porta

Tenho começado a ouvir que cada vez mais policiais têm escolhido deixar a profissão devido aos perigos e incertezas dos dias atuais. Vivemos em um mundo assustador. Eu tenho vivido por pouco mais de três décadas, mas é alucinante pensar sobre as mudanças que ocorreram nesse tempo. Boas coisas como avanços em tecnologia e medicina. Do outro lado temos o terrorismo, o flagrante desrespeito à autoridade e a decadência moral.

Honestamente, em alguns momentos eu coloco a mão na cabeça e penso: “O que há de errado com as pessoas?!?!”

“Com Deus, o Senhor, estou seguro. Não adianta me dizerem: “Fuja como um pássaro para as montanhas porque os maus já armaram os seus arcos e de tocaia apontam as flechas para atirar nas pessoas direitas. O que pode fazer a pessoa honesta quando as leis e os bons costumes são desprezados?” (Salmos 11:1-3 NTLH).

As palavras de Davi neste Salmo ressoam em mim. Olhando em volta para todo esse caos, parece que nunca venceremos essa batalha, não importa a quão boa sejam nossas intenções. Diante disso, alguém pode questionar: “O que pode fazer a pessoa honesta?”

Os amigos de Davi o encorajaram a fugir para as montanhas. No entanto, usando sua sabedoria para evitar problemas, ele não correu da situação. Em vez disso, ele correu para Deus!

“O Senhor Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem. O Senhor examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo o coração ele detesta os que gostam de praticar violências. O Senhor faz o que é certo e ama a honestidade; as pessoas que são obedientes a ele viverão na sua presença.” (Salmos 11:4-7 NTLH)

Em um mundo cheio de incertezas, nós podemos confiar que há um Deus no céu que irá lutar a batalha por nós. Independente do problema que encontrarmos ou tivermos que enfrentar, sabemos que Ele ainda está no controle. Quando os tempos de adversidade chegam, nós podemos enxerga-los como oportunidades de aprendizado, mas, em última instância, devemos correr para Deus. Ele jamais lhe virará as coisas. Deus é por nós.

Quando você é tentado a desanimar ou perder a esperança, apenas lembre-se. No devido tempo a justiça de Deus prevalecerá. Permaneçam firmes família policial!

“O Senhor faz o que é certo e ama a honestidade; as pessoas que são obedientes a ele viverão na sua presença.” (Salmos 11:4-7 NTLH)

Melinda Merritt

Gostou desse artigo? Nos siga no Facebook e acompanhe artigos como esse e muito mais conteúdo exclusivo.

autorEste artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s