10 coisas que aprendi na polícia e que me tornaram uma mulher melhor

As pessoas normalmente observam como policiais conseguem fazer o bem, mas alguém já pensou sobre como ser policial faz uma diferença positiva em nós mesmos?

Quando eu me tornei um policial eu tinha sonhos nobres de que eu salvaria o mundo. O sangue azul (aquele que só os policiais possuem) falou mais forte durante meus primeiros meses.

Eu acredito que esse sonho nunca morre no coração de muitos, mas talvez o mundo se torne menor e se limite à comunidade a que você serve. Não importa quantas vezes nossa missão seja simplesmente colocar um Band-Aid nas coisas, nós sempre queremos fazer a diferença.

As pessoas normalmente observam como policiais conseguem fazer o bem ao próximo, mas alguém já pensou sobre como ser policial faz uma diferença positiva em nós mesmos? Aqui estão algumas formas pelas quais ser um policial me tornou uma mulher melhor:

1) Meu amor pela humanidade se tornou mais orgânico que superficial.

Não importa quanta miséria humana ou tragédia eu observe, eu nunca perco minha fé nas pessoas. Eu vi cidades inteiras se unirem em momentos desesperadores e desconhecidos trabalharem juntos para ajudar uns aos outros em dificuldades. Houve vezes em ocorrências em que as palavras ou ações de um cidadão me impactaram positivamente. Através de todos os escombros o brilho da benevolência nunca deixa de me impressionar.

2) Eu não sou uma covarde.

Minha carreira me deu uma coragem interna que eu nunca tive antes. Eu posso atravessar facilmente situações complexas e lidar de forma dura com criminosos. Eu também aprendi a levar minha vida de forma mais suave.

3) Minha experiência na rua e disciplina se transportaram para minha casa.

Ter tido uma infância difícil já me dá alguma vantagem, mas adicione a isso minha experiência policial e meu estado de alerta e inteligência emocional se tornam impecáveis.

4) Eu posso guiar meus filhos pela vida com mais segurança.

Por conta de tudo que nós vemos durante nossa carreira, policiais são cuidadosos em proteger seus filhos e guiá-los por alguns problemas da vida. Meus olhos estão sempre abertos em algumas áreas em que alguns pais podem estar mal informados ou relaxados. Ao mesmo tempo, minha filha não vive dentre de uma bolha; ela é treinada para se defender, consciente do que pode ser perigoso e ensinada a ser uma boa pessoa.

5) Atividade física se tornou um estilo de vida, não um hobby.

Não é um segredo que ser um policial é um tipo de trabalho bastante ativo. Policiais devem estar bem condicionados para enfrentar desafios físicos nas ruas. Para mim, se tornou mais que isso. Condicionamento físico e bem-estar mental são essenciais para prevenir problemas de saúde de longo prazo e proporcionar clareza mental.

6) Eu me sinto capaz de pilotar um carro da Stock Car.

Policiais dirigem durante todos seus turnos sob as mais diversas condições, muitas vezes em alta velocidade. Isso certamente me preparou para qualquer tipo de direção. Alguém precisa de um motorista?

7) Eu canalizei meu lado humanitário.

Quando você vê as mazelas de sua comunidade na linha de frente, isso muda sua perspectiva. Talvez você me encontre ajudando alguém a trocar um pneu durante meu serviço ou doando um bem roubado de alguma vítima. Às vezes você me encontre de folga ajudando necessitados ou doando meu tempo a um abrigo de animais.

8) Machões, afastem-se.

Eu dou conta de mim mesma e sou capaz de resolver meus próprios problemas. Não há lugar para ser capacho aqui. Se você não gosta de força e independência, procure vida em outro lugar.

9) Dias de menina são especiais para mim.

Me tratar como uma princesa se tornou uma celebração. Vestir uma farda todo dia fez com que vestir vestidos bonitos e usar salto alto se tornassem mais especiais. É muito bom colocar os coturnos de lado às vezes.

10) Meus sentidos são mais apurados.

Minha audição e visão são afiados, elas me apresentaram um mundo inteiramente novo. Os últimos tempos exigem que os Policiais permaneçam continuamente atentos. Esse hábito não nos abandona quando tiramos a farda. É incrível como passei a notar com mais clareza o canto dos pássaros. Eu aposto que você não sabia que as cores do mundo real são em HD.

Como policiais, nós sacrificamos tanto de nós mesmos para nossas corporações e comunidades que às vezes não paramos para pensar sobre o que nossa carreira tem nos dado de positivo e como isso nos torna pessoas melhores. Eu sou grata às transformações positivas que se tornaram parte permanente de mim.

Gostou desse artigo? Nos siga no Facebook e acompanhe artigos como esse e muito mais conteúdo exclusivo.

Este artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.
Anúncios

One comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s