5 perguntas idiotas que as pessoas fazem quando descobrem que você é um policial

Depois de se tornar um policial você vai descobrir que é a melhor fonte para qualquer assunto relacionado a segurança

E, quando você for apresentado a uma nova pessoa em sua vida privada, certamente a apresentação virá seguida por, “Ele é policial”. Quando isso acontecer, prepare-se para as perguntas habituais. Porque não importa onde você trabalha, elas são sempre as mesmas.

1) QUANTAS PESSOAS VOCÊ JÁ MATOU?

questions_killAnyone

(Via reddit.com)

Surpresa! A maioria dos policias nunca irão disparar sua arma de fogo em serviço. Estatísticas do FBI, manuais de policiamento e até o New York Times afirmam que apenas cerca de 1% dos policiais irão disparar sua arma. Além disso, devido à tecnologia médica moderna, um bom número de pessoas atingidas por disparos irão sobreviver.

Eu não conheço um único policial que tenha como objetivo da carreira matar alguém. Os testes psicológicos tendem a eliminar essas pessoas no processo seletivo. Quanto à pequena porcentagem de policiais que se envolveram em alguma troca de tiros, eu asseguro a você que eles preferem falar sobre as vidas que salvaram do que sobre a troca de tiros que participaram.

2) QUAL A PIOR COISA QUE VOCÊ JÁ VIU?

question_worstThing

(via giphy.com)

Sério, por que você perguntaria algo assim?  Policiais veem pessoas nos seus piores dias… toda hora. Ninguém liga para o 190 para compartilhar momentos felizes na vida. Então sim, nós vemos muitas coisas terríveis. E sempre que eu acredito ter visto a pior coisa possível, algo pior vai acontecer.

Eu tenho pesadelos. Algumas ocorrências me fizeram questionar minha fé e minha carreira. Agora você faz uma pergunta que me faz lembrar disso tudo instantaneamente? Muito obrigado. Talvez eu devesse te pedir para me contar o pior dia da sua vida antes de eu compartilhar o meu.

3) QUAL É A MELHOR FORMA DE EVITAR UMA MULTA?

question_ticket2

(via giphy.com)

Não descumpra a lei!

Essa é a única resposta que eu posso te dar. Não, nós não temos nenhum aperto de mãos secreto. Não, não existe nenhuma palavra secreta. Não há nenhum truque para escapar de uma situação que você mesmo se colocou.

4) POSSO TE PEDIR SUA OPINIÃO SOBRE A FORMA QUE UM POLICIAL ME TRATOU UMA VEZ EM QUE EU FUI ABORDADO?

question_copTreated

(via giphy.com)

Deixe-me ver se eu entendi. Anos atrás, quando você era adolescente, você foi abordado em outro estado e ao se lembrar daquela noite você acredita que o policial foi rude com você. Adivinha? Eu não consigo construir uma opinião sobre isso.

Desculpe-me, mas eu tenho certeza que nos anos que se passaram desde aquela noite, sua lembrança dos eventos mudaram. Isso é da natureza humana. A cada vez que você conta a história o policial se torna mais errado e você mais certo.

Talvez aquele policial fosse um babaca. Talvez você foi babaca com ele. Talvez nenhum dos dois seja babaca. Você só recebeu uma multa e continua revoltado com isso.

5) É VERDADE QUE…

question_isItTrue

(via imgur.com)

Há tantos mitos sobre a polícia por aí que alguns deles são até engraçados. Alguns deles incluem…

É verdade que vocês recebem dinheiro por cada multa feita?

Não (pelo menos onde eu trabalho).

É verdade que um policial disfarçado é obrigado a se identificar quando perguntado se é um policial?

Não, se isso fosse verdade cada policial disfarçado seria identificado em 30 segundos.

É verdade que um policial não pode prender alguém na igreja?

Não. Você está se confundindo com o filme Highlander, e eles não eram policiais.

É verdade… é verdade… é verdade… NÃO NÃO NÃO! Pare de acreditar em tudo que vê na TV e lê na internet. Com exceção desse texto. Você pode acreditar em tudo que eu disse, confie em mim.

Gostou desse artigo? Nos siga no Facebook e acompanhe artigos como esse e muito mais conteúdo exclusivo.

Este artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s