18 princípios de ouro para ter sucesso no dia a dia policial

Esses princípios te ajudarão a sobreviver física, legal e emocionalmente ao serviço policial.

Como um policial e treinador experiente, tive a oportunidade de aplicar diversos princípios nas ruas com sucesso e então ensinar esses princípios para outros policiais. Eu gostaria de compartilhar com você 18 desses princípios de ouro que irão te ajudar física, legal e emocionalmente a sobreviver ao serviço policial.

1. Trate todos com dignidade e respeito. No mundo de hoje, fazer isso é como ter um raro superpoder, e você será recompensado por isso.

2. Se aproxime e lide com as pessoas da sua área de policiamento como se elas fossem membros da sua família ligeiramente complicados. Sua família de verdade eventualmente descobrirá que você trata as pessoas de forma justa e assimilará essa característica de você. Sua família da rua também irá notar e se lembrar disso.

3. Você precisa se tornar firme. Não agir firmemente, ser firme.

4. Seja fisicamente condicionado. Seu condicionamento físico será testado regularmente pelas pessoas com quem você lida. Garanta que você esteja sempre em boas condições físicas.

5. Não há problemas em sentir pena. Sentir pena não te torna um policial fraco, mas sim um policial melhor.

6. Você não carrega uma ou duas pessoas na sua viatura, mas duas ou quatro mãos. Fique atento às mãos e controle-as. Mãos matam.

7. Não leve os insultos da rua para o lado pessoal. Esses indivíduos estão insultando a farda, não você. Não há nada que alguém possa dizer que as fardas de policiais já não tenham ouvido. Lembre-se das palavras de George Thompson, “Eles podem dizer o que quiserem, desde que façam o que eu digo”. Considere insultos como parte das circunstâncias, as quais devem ser lembradas e descritas no Boletim de Ocorrência.

8. Se você está perseguindo alguém porque ele é perigoso, continue a persegui-lo (se seu regulamento permitir). Se o indivíduo é perigoso apenas porque você está o perseguindo, considere encerrar a perseguição (se seu regulamento permitir).

9. Se um suspeito fugir, não se preocupe. Você provavelmente vai encontrá-lo novamente. Policiais não conseguem prender todos os criminosos em todas as ocorrências. Entretanto, nós prendemos todos eventualmente. Lembre-se que uma perseguição é curta, mas uma busca – para um policial determinado – irá durar até que se esgotem todas as possibilidades.

10. A probabilidade é baixa de que um terrorista mate alguém na sua área, mas as estatísticas mostram que motoristas embriagados e maridos abusivos podem muito provavelmente matar alguém no seu setor. Portanto, busque motoristas embriagados com atenção e atenda suas ocorrências de violência doméstica com extremo cuidado e dedicação – enxergue-as como programas de prevenção de homicídios. Se você fizer isso você salvará vidas. Só por segurança, fique atento com terroristas também.

11. Se você não procurar por nada enquanto patrulha, na maioria dos casos, você não encontrará nada. Mesmo se você procurar por algo, você frequentemente não encontrará nada. Mas se você procurar por tudo, você quase sempre encontrará algo. Conclusão, procure por tudo. Além disso, se você se tornar um RES (reformado em serviço) e se esforçar para não procurar por nada durante o serviço, tenho algumas más notícias para você. O problema continuará te encontrando, e você provavelmente não o verá chegando.

12. Treine como se sua vida dependesse disso, porque ela depende.

13. O serviço policial é como um esporte de contato, com a exceção de que não é um esporte. Eles não dão uma medalha de segundo lugar nas ruas. Você deve sempre prevalecer e nunca desistir.

14. A comunicação é a tática mais utilizada por policiais. Cabe ao policial se tornar faixa preta em diálogo. Lembre-se que é mais fácil convencer alguém para que coloque as algemas do que colocar as algemas em alguém. Mas lembre-se, policiais precisam saber como fazer os dois habilmente.

15. É taticamente melhor esperar e se preparar para resistência em cada ocorrência e ser agradavelmente surpreendido com a cooperação do que esperar cooperação e ser terrivelmente surpreendido com a resistência. Nunca presuma que receberá cooperação.

16. Permanecer positivo no serviço policial não é natural, é uma disciplina. Tornar-se descrente é natural. Mesmo enquanto praticando a disciplina de permanecer positivo você nunca será completamente positivo, mas você pode se tornar completamente descrente nessa profissão sem esforço algum. Diariamente escolha ser positivo e você apreciará sua família, sua carreira e sua vida ao máximo.

17. Lembre-se de como você achava interessante o serviço policial e de como você adorava isso logo após sair da academia. Mantenha essa lembrança na cabeça por 30 anos e você ficará bem.

18. Você pode vender sua honra por um centavo, mas uma vez vendida, você não pode comprá-la de volta nem por um milhão. Você pode ganhar e perder a honra na Polícia. Frank Serpico uma vez disse, “O trabalho policial é uma profissão honrosa; se você praticá-la com honra.”

Com tudo isso dito, vamos para as ruas com cuidado!

Gostou desse artigo? Nos siga no Facebook e acompanhe artigos como esse e muito mais conteúdo exclusivo.

dan

Este artigo foi publicado originalmente por PoliceOne, a principal fonte online de informações para policiais, e foi traduzido e adaptado pelo Força e Honra (www.SejaForcaeHonra.com.br) em parceria e com autorização da equipe editorial do PoliceOne. Visite www.PoliceOne.com para acessar notícias, comentários, informações educativas, e material de treinamento que ajudam policiais a protegerem suas comunidades e se manterem seguros nas ruas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s